O Meu Primeiro Gumelo :: Parte II



Em anteriores publicações falei-vos da Gumelo; uma empresa de Almeirim que criou a fórmula que permite produzir cogumelos a partir da borra de café.

Gumelo teve a gentileza de me enviar o kit " O Meu Primeiro Gumelo"
Este kit, existente em duas versões - para menino e menina, foi criado para crianças e é uma forma ecológica, muito fácil e divertida de produzir cogumelos em casa.

Com O Meu Primeiro Gumelo estão incluídos; lápis de cor, vaporizador, instruções e um para que os adultos possam acompanhar as crianças e tirar o máximo partido pedagógico desta experiência.



Como vos havia prometido, tenho vindo a fotografar a evolução dos meus cogumelos e mostrarei a primeira parte da minha reportagem fotográfica.
Quero ainda acrescentar que coloquei a caixinha Gumelo na minha cozinha, pois é onde há mais humidade em minha casa, e decidi virar a caixa de costas para a janela, ou seja, não estando virada diretamente para uma fonte de luz.
A evolução dos cogumelos foi impressionante, logo no terceiro dia comecei a notar a formação de pequenos cogumelos e, a partir do dia 4/5, o crescimento é constante. É tão impressionante que dá para notar o crescimento de hora para hora.




Dia 1 - Este era o aspeto do kit quando o abri.






Dia 3 e 4 - Começaram a formar-se os primeiros cogumelos.








Dia 5 e 7 - Os cogumelos começam a crescer visivelmente.






Em breve voltarei a mostrar-vos fotografias da evolução dos cogumelos, pois os cogumelos estão a crescer a uma velocidade incrível, sendo possível notar o crescimento de hora para hora.



Muito obrigada à Gumelo pelo kit O Meu Primeiro Gumelo que me enviaram, adorei o conceito e estou a adorar a experiência.