O Meu Primeiro Gumelo :: Parte III


Em anteriores publicações falei-vos da Gumelo; uma empresa de Almeirim que criou a fórmula que permite produzir cogumelos a partir da borra de café.

Gumelo teve a gentileza de me enviar o kit " O Meu Primeiro Gumelo"
Este kit, existente em duas versões - para menino e menina, foi criado para crianças e é uma forma ecológica, muito fácil e divertida de produzir cogumelos em casa.

Com O Meu Primeiro Gumelo estão incluídos; lápis de cor, vaporizador, instruções e um para que os adultos possam acompanhar as crianças e tirar o máximo partido pedagógico desta experiência.



Como vos havia prometido, tenho vindo a fotografar a evolução dos meus cogumelos e mostrei a primeira parte da minha reportagem fotográfica aqui e a segunda aqui.
Quero ainda acrescentar que coloquei a caixinha Gumelo na minha cozinha, pois é onde há mais humidade em minha casa, e decidi virar a caixa de costas para a janela, ou seja, não estando virada diretamente para uma fonte de luz.
A evolução dos cogumelos foi impressionante desde o início, contudo, a partir do dia 6/7, o crescimento destes é tão impressionante que dá para percebe-lo de hora para hora.




Dia 9 - Os cogumelos já estão bem definidos e dá para perceber que serão muitos a crescer.



Dia 10 a 11 - Os cogumelos crescem, cada vez mais e, mais depressa.




Dia 12 em diante - Alguns dos cogumelos estão prontos para serem colhidos...




Em breve farei uma receita com estes deliciosos cogumelos pleurotus ostreatus e irei partilha-la convosco.







Muito obrigada à Gumelo pelo kit O Meu Primeiro Gumelo que me enviaram, adorei o conceito e adorei a experiência.