Parceria com Apimel





É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Apimel.
Esta, sediada em na Lousã, é uma exploração apícola com três décadas de existência e méritos reconhecidos pela qualidade dos seus produtos. A Serra da Lousã é o seu primeiro local de trabalho e o Mel de Urze o seu produto principal. A empresa fornece cadeias de produtos alimentares, lojas gourmet, restaurantes e hotéis em Portugal e no mundo.


A Apimel é uma empresa familiar, fundada por Fernando Ventura em 1981. A apicultura contava já com uma tradição de várias gerações na família quando em inícios dos anos 70 o seu fundador, natural de Lisboa e enquanto residente ainda no Estoril, decide dar os primeiros passos no sentido da profissionalização. Aprofundou os seus conhecimentos através de vários cursos e acções de formação que incluíram o Curso Completo de Apicultura, na altura ministrado pelo Ministério da Agronomia, com forte componente prática e várias acções no exterior. As poucas colmeias que inicialmente constituíam um hobby foram-se multiplicando e a sua profunda paixão pela cultura e geografia da região montanhosa do centro do país, aliada à ânsia de viver uma vida mais saudável longe do ruído da cidade, fazem-no mudar-se em 1980 com a família para o interior, estabelecendo a quase totalidade dos seus apiários na Serra da Lousã, tornando-se o único produtor profissional da região. 30 anos volvidos desde a sua origem a Apimel conserva a matriz familiar numa colaboração que reúne o fundador e os seus dois filhos, assumindo-se como o maior produtor de mel da Serra da Lousã, seu principal produto e imagem de marca. A Apimel tem apesar disso, desde a sua origem, sabido diversificar a sua oferta tirando partido das características florais da região, mantendo colheitas variadas de mel que representam as principais tipologias da Região das Beiras.





Sediada na Lousã, bem no coração de Portugal, a Apimel encontra na Região Centro do País uma ampla área geográfica que lhe proporciona extensas zonas de floração silvestre em situação ecológica privilegiada.
Do litoral ao interior, a região desdobra-se numa paisagem de escassa densidade urbanística e praticamente inexistente actividade agrícola ou industrial.
O generalizado estado de pureza e diversidade ecológica da região tornam-na um território de excepção para a actividade apícola (texto transcrito na íntegra de http://www.apimel.pt/).


O mel que Apimel comercializa já recebeu inúmeros prémios, medalhas, uma menção honrosa e uma distinção máxima, portanto não estou a falar de um produto qualquer.
O mel da Apimel é realmente fantástico e faz toda a diferença, seja para adoçar o seu chá ou na confeção de um bolo.




A Apimel tem disponível as seguintes variedades de mel, em boiões de diversos tamanhos:

- Urze
- Milflores
- Eucalipto
- Rosmaninho
- Mel de Cortiço - qualidade extra


Para além do mel, esta também tem ao seu dispor os seguintes produtos:

- Nozes com Mel
- Pólen
- Geleia Real
- Propólis
- Cera



Pode encontrar os produtos Apimel por diversos pontos do país, mas pode encomenda-los e recebe-los comodamente em sua casa enviando o pedido para geral@apimel.pt

Para ficar a conhecer melhor a empresa, visite o seu site na Internet, clicando aqui  e passe pela sua página no facebook. Aproveite e faça um gosto, que as nossas empresas precisam do nosso incentivo!











A Apimel teve a gentileza de me enviar alguns dos seus produtos para eu conhecer e experimentar nas minhas receitas. 

E você já conhece este fantástico mel?!






O meu muito obrigada à Apimel  pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.