Esparguete sem Glúten com Camarões e Espargos
















Como este mês se celebrou o Dia Internacional do Celíaco
trago uma sugestão sem glúten para relembrar que é possível confecionar pratos deliciosos e cheios de sabor sem descuidar da saúde.








200 g de esparguete sem glúten Natura da Milaneza
6 espargos verdes
10 camarões inteiros (usei o camarão selvagem de Moçambique da Marbeira/Frip)
5 c. sopa de azeite 
4 dentes de alho 
1 pitada de pimenta branca da Margão
Flor de sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Raspa de limão q.b.

Comece por descascar os camarões deixando-lhes a cauda. Aqueça o azeite, junte-lhe o alho em fatias não muito finas e, em lume brando, vá acrescentando o camarão e os espargos em pedaços de 2cm. Tempere com flor de sal e pimenta branca e deixe-os cozinhar durante uns minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isto, coza a massa em água fervente temperada de sal até de encontrar al dente. Escorra-a e adicione-a aos camarões. Deixe cozinhar por mais 3-5 minutos, envolvendo delicadamente. Sirva de imediato polvilhado com raspa de limão.



Para acompanhar este prato, recomendo:




Vinho Branco Alvarinho Estreia - Reserva
Adega Ponte da Barca 
Viniverde

Tipo:Vinho Verde – DOC 
Categoria:Vinho Branco – Alvarinho ∙ Reserva ∙ Sub-Região de Monção e Melgaço 

Vinho Verde de cor citrina, obtido exclusivamente a partir da rigorosa seleção de uma das mais ilustres castas brancas da região — Alvarinho. É um vinho seco com aroma a frutos tropicais e notas minerais, envolvente, fresco e persistente. Vinho elegante com sobriedade aromática, o que faz dele uma companhia aprazível para momentos muito especiais. 










Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Milaneza, FripMargão, Marnoto e Adega Ponte da Barca pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.