Panini de Frango

















6 fatias de pão de forma especial torradas da Panrico
1 peito de frango (pequeno) grelhado
Molho de mostarda com ananás da Paladin
1 tomate redondo, grande
100 g de paio york da Sicarze
1/2 alface frisada
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
6 fatias de queijo (usei o queijo fatiado light da Lacticínios do Paiva)
Batatas com pimentas Alfredo's da Amica Chips


Comece por fatiar o peito de frango em fatias finas e o paio york em fatias mais espessas. Corte também o tomate em fatias finas e tempere-o coim um pouco de sal.Coloque as fatias de pão num grill antiaderente preaquecido (pode usar grelhador elétrico ou frigideira) e deixe-as endurecer um pouco de ambos os lados, mas sem alourar.
Sobre uma das fatias de pão adicione a mostarda com ananás, depois uma boa porção de frango e o paio york. Acrescente o queijo, o tomate temperado e alface a gosto. Termine com outra fatia de pão e, mantendo a sandes nesta posição, leve-a novamente a torrar. Após algum tempo, levante o pão e verifique se os sulcos (as marcas listradas no pão) estão bem formados, o queijo derretido corretamente, e o pão torrado.
Sirva com batatas fritas onduladas.



Para acompanhar este prato, recomendo:



Quinta da Lixa Branco 
O tal Vinho da Lixa

Castas: Loureiro, Alvarinho e Trajadura
Região: Vinhos Verdes

O Quinta da Lixa é produzido com algumas das mais nobres castas da região dos vinhos verdes, produzidos e vinificados na região que lhes dá o nome.
Aspecto brilhante e cor citrina. No aroma apresenta um carácter frutado com algumas nuances a frutos tropicais e um caracter floral.
Na boca confirma toda a expectativa criada pela intensidade do aroma, muito equilibrado, este vinho apresenta-se seco com complexidade e persistência.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.


O meu muito obrigada à Panrico, Lacticínios do Paiva, Sicarze, Amica Chips, Paladin, Marnoto Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.