Tapas Mediterrâneas
















4 queijos frescos pequenos (usei da Lacticínios do Paiva)
4 baquetes médias
2 tomates redondos, grandes
Azeite q.b.  (usei o azeite virgem extra - colheita especial - da Quinta da Lixa)
2-3 dentes de alho
1 pitada de pimenta branca da Margão
Flor de sal  (usei a flor de sal Marnoto)
Mangericão fresco


Comece por abrir os cacetes e corte cada uma das metades ao meio. Transfira-as para a grade do forno, com a parte cortada virada para cima, e leve-as a torrar em forno quente. Quando alourarem e já se encontrarem crocantes, pincele-as com o azeite e esfregue-as com os dentes de alho.
Coloque as fatias de pão torrado em pratos de servir, adicione-lhes uma fatia de tomate e duas fatias de queijo temperado com pimenta e flor de sal. Por fim, decore com o mangericão e sirva morno ou frio.



Para acompanhar este prato, recomendo:


Quinta da Lixa Branco 
O tal Vinho da Lixa

Castas: Loureiro, Alvarinho e Trajadura
Região: Vinhos Verdes

O Quinta da Lixa é produzido com algumas das mais nobres castas da região dos vinhos verdes, produzidos e vinificados na região que lhes dá o nome.
Aspecto brilhante e cor citrina. No aroma apresenta um carácter frutado com algumas nuances a frutos tropicais e um caracter floral.
Na boca confirma toda a expectativa criada pela intensidade do aroma, muito equilibrado, este vinho apresenta-se seco com complexidade e persistência.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Lacticínios do Paiva, Margão, Marnoto e Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.








1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/