Aveludado de Feijão Verde com Crocante de Bacon
















70 g de bacon extra da Beira Lamego
300 g de feijão verde
300 g de batatas
1 cenoura
1 cebola pequena
1 cenoura pequena
1 fio de  azeite extra virgem biológico Acushla
500 ml de caldo de galinha
100 ml de natas 
1 pitada de pimenta Margão
Sal q.b. (usei o sal marinho Marnoto)
Biscottinas de alho e salsa da Rialto


Comece por descascar as batatas e as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Corte o feijão verde e a cebola também em pedaços.
Adicione todos os legumes a uma panela, regue com um fio de azeite e adicione o caldo de galinha. Se não houver líquido suficiente para cobrir todos os legumes, junte um pouco mais de água.
Mexa, tape e deixe cozer em lume médio durante 30 minutos.
Reduza o preparado a puré, tempere com sal e pimenta e leve ao lume por mais 2-3 minutos. Acrescente as natas, envolva e retire do lume.
Enquanto isto, Corte o bacon em cubinhos e leve-o a dourar numa frigideira sem qualquer adição de gordura. Sirva a sopa polvilhada com o bacon e acompanhe com as biscottinas.




Para acompanhar este prato, recomendo:



Arca Nova Loureiro
Quinta das Arcas

Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2014
Castas: Loureiro

O Loureiro é uma das castas mais interessantes da Região dos Vinhos Verdes. Os bons vinhos elaborados a partir desta casta são caracterizados por abundantes notas florais e frescas com uma ligeira mineralidade e fruta madura na boca. O Arca Nova Loureiro é tudo isto com a garantia de produção Quinta das Arcas

Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à  Beira Lamego Acushla, Rialto, Margão, Marnoto Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.