Parceria com Pescanova










É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Pescanova.

Esta é considerada uma das empresas pesqueiras mais importantes do mundo, que tem ao seu dispor produtos de grande qualidade e com uma variedade notável. Entre os produtos Pescanova devo destacar os diversos cortes de Pescada, limpa de peles e espinhas, tamboril, pregado, bacalhau, camarão, lula e polvo. No entanto, não posso deixar de acrescentar os panados de peixe, hambúrgueres de carne, as delícias do mar e os legumes congelados.
Como pode ver, esta é uma empresa admirável com produtos fantásticos ao seu dispor.



Fundada em 1960, em Vigo, a Pescanova deve grande parte do seu sucesso a José Fernández López, fundador da empresa. José Fernández López introduziu uma revolução no sector das pescas aodesenvolver o processamento do pescado a bordo, através de grandes navios congeladores (barcos-fábrica), o que permitiu fazer chegar o pescado a pessoas e lugares, aos quais anteriormente era impossível.


Caracterizada por ser uma empresa pioneira, a Pescanova introduziu a congelação em alto mar, participou no nascimento da aquicultura e hoje lidera diversas investigações sobre alimentação. A Pescanova é a única empresa pesqueira que detém e controla todos os processos da cadeia: desde a extracção e cultivo da proteína marinha, até ao seu processamento, distribuição e comercialização nos melhores mercados do mundo.
O exemplo mais recente da aposta da Pescanova em aquicultura está em Mira (Portugal), onde, em Junho de 2009, foi inaugurada a Acuinova, a maior unidade do mundo para a criação de Pregado em aquicultura (cerca de sete mil toneladas por ano). Com um investimento inicial na ordem dos 140 milhões de euros, a Acuinova coloca Portugal à frente da produção de pregado em aquicultura e tem um impacto estratégico e estruturante no sector aquícola português.
Actualmente, o Grupo Pescanova é um dos dez primeiros da indústria pesqueira no mundo. É especializado em pesca extractiva, cultivo, processamento e comercialização de produtos do mar e líder neste segmento de congelados em Portugal e Espanha. A empresa conta com cerca de 10 mil colaboradores nos cinco continentes.




Com o objetivo de garantir a sustentabilidade da sua atividade pesqueira, a Pescanova iniciou um programa de certificação de pescas na qual opera há 50 anos.
Alguns princípios da Certificação privada de sustentabilidade pesqueira do Grupo Pescanova são:

Racionalização da atividade pesqueira

Desenvolvimento e organização da pesca para que se fomente a qualidade, diversidade e disponibilidade dos recursos pesqueiros em quantidade suficiente para as gerações presentes e futuras, evitando deste modo a sobre-exploração e o excesso de capacidade.
O direito a exercer a atividade pesqueira pressupõe a obrigação de a efetuar de forma responsável, com o propósito de assegurar a conservação e a gestão eficaz dos recursos aquáticos vivos.

Pesca Sustentável

A captura, manipulação e processamento do pescado e dos produtos pesqueiros é feito de forma a preservar o valor nutritivo, a qualidade, e a iniquidade dos produtos, reduzir os desperdícios e minimizar os efeitos negativos face ao meio ambiente 
Empregar técnicas, meios e práticas de pesca de forma apropriada para reduzir os desperdícios; separação e captura de espécies de pesca não alvo, tal como outras espécies sensíveis como aves ou mamíferos, ou ameaçadas ou em perigo de extinção.

 Conservação dos ecossistemas

Cooperar com a melhoria das técnicas e práticas de pesca seletiva, procurando o aumento das taxas de sobrevivência das espécies não alvo.
Evitar habitats críticos para o pescado, para que problemas como as limitações espaciais, temporais ou de tamanho não se verifiquem nas zonas de reprodução e desova, de forma a proteger as povoações juvenis ou em fase reprodutiva.




O meu muito obrigada à Pescanova pela simpatia e confiança.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/