Sandwich Fresca com Pasta de Cavala em Tomate























2 conservas de filetes de cavala em tomate da La Gondola
1 fio de azeite (usei o azeite virgem extra - colheita especial - da Quinta da Lixa)
1 dente de alho
1 cebola
1/2 c. sopa de polpa de tomate Compal
50 ml de natas
Tabasco alho q.b.
1 c. chá de farinha
1 pitada de pimenta Margão
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Maionese q.b.
1/2 alface pequena
Fatias de pão de forma sem côdea Panrico


Aqueça um pouco de azeite e acrescente-lhe a cebola e o alho, bem picados. Deixe-os amolecer completamente, salpique com a farinha e envolva. Acrescente todo o conteúdo das conservas (previamente esmagado com um garfo). Mexa bem, incorpore a polpa de tomate e tempere com sal, pimenta e tabasco alho.
Deixe engrossar bastante e incorpore as natas de modo a obter um preparado cremoso. Retifique os temperos e deixe arrefecer completamente antes de usar.
Enquanto isto, adicione alface sobre uma fatia de pão, barre-a com a pasta de cavala, adicione mais uma fatia de pão, abundantemente barrada com maionese, e cubra com pão. Adicione-lhe mais alface, mais uma boa porção de pasta de cavala e termine com pão. Sirva assim, o corte cada sandwich em três partes iguais para servir como entrada.



Para acompanhar este prato, recomendo:



Quinta da Lixa Espadeiro
Rosé

Castas: Espadeiro
Região: Vinhos Verdes

Produzido exclusivamente com a casta que lhe dá nome, este vinho apenas é produzido em anos de elevada qualidade. É um rosé delicado e persistente, com aromas frutados bastante característicos da casta. Na boca, confirma toda a fruta sentida no nariz. A sua frescura natural desvenda o seu carácter frutado.








Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à La Gondola, Compal, Tabasco, Margão, Marnoto e Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.