BORNER - CORTADOR DE LEGUMES V3




Nesta publicação apresentei-vos a Borner. Uma empresa de origem alemã, criada em 1956, que é a mais prestigiada marca na gama de cortadores de legumes a nível mundial. Os seus produtos são reconhecidos pela sua qualidade e segurança graças à sua ergonomia. Em Portugal, existe desde 1989 e é responsabilidade da Borner Ibérica.

Na loja online Borner encontra todo o tipo de utensílios de cozinha, no entanto, vou dar destaque a um produto em especial.

Mandolina Borner V3
Esta é, sem dúvida, indispensável em qualquer cozinha pois ela corta qualquer tipo de vegetais e fruta. Copiada inúmeras vezes, mas nunca igualada, a mandolina/cortador de legumes V3 é um ótimo ajudante na cozinha. Esta mandolina, concebida e desenhada para durar, apresenta as lâminas em aço inox que cortam, incansavelmente, todos os vegetais e legumes sem perder a qualidade com o passar dos anos.

A mandolina/cortador V3 é composto por uma base de corte com laminas em V, um empurrador de segurança e três placas de cortes.





Vamos começar pela placa para rodelas. De um lado corta rodelas mais finas e, do outro, rodelas mais grossas.

A única do conjunto que pode ser utilizada dos dois lados, os riscos na placa permitam identificar com facilidade a grossura do corte.

Do lado fino: caldo verde, rodelas de batata para fritar (pala pala), rodelas finas de cebola para o bacalhau à Brás, lamelas de couve roxa para a salada, lamelas de couve lombarda para a juliana, etc.

Do lado grosso: rodelas de batata para a caldeirada, rodelas de maçã para a tarte, rodelas de tomate para a salada etc.






Placa de 7 mm para palitos e picados grossos


Palitos de 7 mm de batata, de pepino, de cenoura, de maçã, etc.

Cubos grossos para a jardineira, a salada russa, a sangria, o gaspacho, a salada montanheira, batata, maçã, pepino, tomate, etc. Picar a cebola grossa para a salada de polvo torna-se um prazer, tudo se faz em segundos, com facilidade e sempre na perfeição.


12 Facas calibradas a trabalhar em conjunto!




Placa de 3.5 mm para palitos e picados finos


Palitos de 3.5 mm de batata para o bacalhau à Brás (batata palha), palitos de cenoura para o arroz de cenoura, palitos de pepinos para as saladas, etc.
Picar a cebola para o refogado, cortar a couve para os molhos, etc.


24 Facas calibradas a trabalhar em conjunto!







 O meu muito obrigada à Borner pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.