Paté de Sardinha com Camarão













2 conservas de sardinhas, sem pele e sem espinhas, da La Gondola 
3 c. sopa de natas light
4 c. sopa de Rico queijo creme, para barrar, camarão da Lactimaf
1 pitada de pimenta branca Margão
1 dente de alho
1 fio de azeite extra virgem Casa Soares de Albergaria
Sal q.b.
100 g de camarão descascado FRINA/FRIP
Salsa ou coentros picados
Biscottinas redondas com azeite e sal Rialto



Comece por aquecer um pouco de azeite, junte-lhe o alho picado, abaixe o lume adicione o camarão descascado. Tempere com sal e pimenta e deixe-o ganhar cor de ambos os lados. deixe arrefecer e corte-o pedaços pequenos.
Enquanto isto, esmague as sardinhas com um garfo até obter uma pasta. Junte-lhe o queijo creme e as natas e envolva. Junte também, os camarões, tempere com pimenta e adicione sal sa ou coentros picados. Retifique a textura (se estiver pouco cremoso junte um pouco mais de queijo creme ou natas) e sirva com biscottinas de azeite.




Para acompanhar este prato, recomendo:



Quinta da Lixa Espadeiro
Rosé

Castas: Espadeiro
Região: Vinhos Verdes

Produzido exclusivamente com a casta que lhe dá nome, este vinho apenas é produzido em anos de elevada qualidade. É um rosé delicado e persistente, com aromas frutados bastante característicos da casta. Na boca, confirma toda a fruta sentida no nariz. A sua frescura natural desvenda o seu carácter frutado.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Frip, Lactimaf,  asa Soares de Albergaria, Margão, Rialto e Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.