Bolachas "Doces Corações"















260 g de farinha
220 g de manteiga Terra Nostra
60 g de açúcar
1 c. chá de aroma a baunilha Vahiné
Scottish Three Berry Preserve (com framboesas, morangos e groselhas pretas) da Mackays


Comece por bater a manteiga com açúcar até obter umas mistura cremosa e fofa. Junte a essência de baunilha batendo bem para incorporar. Acrescente a farinha juntamente e bata para obter uma mistura homogénea. Embrulhe a massa em película aderente e leve-a ao frigorífico por 60 minutos.
Pré-aqueça o forno a 175ºC.
Estique a massa sobre uma superfície enfarinhada, deixando-a com 0,5 cm de espessura. Com um cortador de bolachas em forma de coração grande, recorte diversos corações e coloque-os na toalha de silicone. Seguidamente, recorte mais corações e, com um cortador mais pequeno, recorte um coração ao centro do primeiro. Aproveite somente os corações  sem o seu interior e junte os restantes à massa. Execute o mesmo processo até obter o mesmo número de corações inteiros e corações recortados.
Leve ao forno por 10 minutos ou até que dourem levemente. deixe arrefecer 5 minutos e transfira para uma grade. Quando se encontrarem completamente frios, barre os corações inteiros com o doce e cubra com a bolacha recortada.
Guarde em recipientes hermeticamente fechados.




Para acompanhar esta sobremesa, recomendo:

Royal Oporto 
10 anos
Real Companhia Velha

Este Tawny, envelhecido por 10 anos em cascos de carvalho, trata-se como um vinho do Porto de qualidade superior.
Durante o processo de envelhecimento, os aromas e sabor a fruta simples, característicos de um vinho jovem, desaparecem e começa-se a deslindar uma vasta gama de aromas subtis e evoluídos - onde é possível antever reminiscências de algumas especiarias, como a alcaçuz, a noz e a baunilha, a compota de fruta e a madeira de carvalho.
É nessa altura que o saber e longa experiência dos provadores da Real Companhia Velha intervêm na tarefa de eleger e antever o futuro desenvolvimento dos Vinhos do Porto selecionados, antecipando o toque que cada um deles irá dar ao lote dos 10 Anos.
O aroma e o sabor, característicos destes vinhos, estão assim nas mãos do provador, que procura criar um lote representativo do carácter da Real Companhia Velha.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.
O meu muito obrigada à Terra Nostra,  Mackays, Vahiné Real Companhia Velha pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.







2 comentários:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/