Coelho à Caçador













1 coelho
200 g de bacon extra em pedaços da Sicarze - disponível no Intermarché e Comércio Tradicional
250 ml de vinho branco
1 dl de azeite
2 cebolas
4 dentes de alho
400 ml de tomate triturado Compal
1/3 ramo de salsa
1 c. chá de tomilho fresco
1 folha de louro
1 pitada de pimenta branca Margão
1 c. chá de pimentón de la vera McCormick /Margão
Molho de piripiri
500 g de batatas
Flor de sal Marnoto


Comece por cortar o coelho em pedaços pequenos e adicione-lhe metade do alho picado. Tempere também com o pimentão doce, o louro, sal e pimenta.
Misture bem e regue com 180 ml do vinho branco. Deixe a marinar durante a noite.Num tacho (de preferência de barro) junte a cebola picada, o restante alho laminado e o azeite. Deixe-os amolecer e adicione a folha de louro e o bacon cortado em pedacinhos. Refogue um pouco para alourar o bacon e junte o tomate triturado, a salsa e o tomilho. Cozinhe por 3 minutos e regue com o vinho branco restante, deixe-o evaporar um pouco e adicione o coelho e toda a sua marinada. 
Adicione também as batatas, cortadas em pedaços médios, regue com água até cobrir tudo e tempere com sal, pimenta e molho de piripiri.
Deixe cozinhar, por, cerca de, 40 minutos ou até o coelho e as batatas se encontrarem cozinhados. Se necessário, vá adicionando mais água ao tacho.
retifique os temperos e sirva.





Para acompanhar este prato, recomendo:


Pontual Wines 
PLC - Companhia de Vinhos do Alandroal
Syrah

Castas: Syrah 
Região: Alentejo
Enólogos: Paolo Fiuza Nigra / Dinis Gonçalves


Prova 
Cor violeta-escura, aroma intenso, sobressaindo frutos do bosque pretos bem maduros com notas de especiarias. A boca confirma a presença de fruta bem madura, taninos fortes e bem moldados, com um final longo e persistente.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Sicarze, Compal, Margão, Marnoto e Pontual Wines pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.