Pernas de Pato com Ananás e Arroz de Passas











pernas de pato Marinhave/Quinta da Marinha
Tomilho q.b.
1 pitada de pimenta branca Margão
Flor de sal Marnoto
6 rodelas de ananás de conserva
3 dentes de alho´
Azeite extra virgem Acushla
1 cubo de caldo de galinha
2 chávenas de água
1 chávena de arroz agulha Bom Sucesso
80 g de passas de uva
1/3 de cebola


Comece por temperar o pato com dois dentes de alho, picados. Regue com azeite e adicione um raminho de tomilho, tempere com sal e pimenta e leve deixe marinar por duas horas.
Leve as pernas de pato ao forno, pré-aquecido a 160°C, durante 30 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho. Corte as rodelas de ananás em pedaços, junte-os ao tabuleiro, envolva e deixe assar mais 15 minutos.
Enquanto isto, aqueça um pouco de azeite e junte-lhe o dente de alho e o pedaço de cebola, bem picados. Deixe amolecer, adicione as passas, a água e o cubo de caldo de galinha. Quando ferver, junte o arroz, envolva bem, e deixe cozer.
Transfira o arroz para um tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Após este tempo, retire o arroz do forno, passe um garfo para soltar, deite-o num prato de servir e junte-lhe as pernas de pato e o ananás. Sirva de imediato.




Para acompanhar este prato, recomendo:

QL - Alvarinho
Branco
Quinta da Lixa

Castas: Alvarinho
Região: Vinhos Verdes

Da mais nobre e conhecida casta Portuguesa foi produzido este vinho num ano de excepcional qualidade.
Aroma intenso, elegante e muito atractivo com notas florais, frutadas e nuances limonadas, num conjunto de grande carácter e finura.
Fruto tropical na boca, acidez bem enquadrada com o fruto.
Final longo.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Marinhave, Bom SucessoAcushla, Margão,  Marnoto Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.