José, o Menino do Suspiro :: Sugestão para o Dia da Criança



Como hoje é DIA DA CRIANÇA trago uma sugestão deliciosa de ler para miúdos e graúdos, mas que deixará as crianças especialmente felizes.



Refiro-me ao livro infantil José, o menino do suspiro da jovem autora Natacha Summer Ferreira.

O José o menino do suspiro é um projecto de 2 anos e 6 meses, o livro parece um filme de animação, é humorístico e segue muito as linhas do filme idade do Gelo.
Este é, na verdade, uma homenagem a uma pessoa muito criativa que sempre inspirou a autora, o seu avô José Ferreira. 

O livro reúne comentários de celebridades portuguesas Nuno Markl, Chefe KIKO, Jorge Rio Cardoso e de uma internacional Dan Price, o CEO dos EUA que aumentou todos os seus funcionários em 70 mil dólares.
A fantástica ilustração ficou a cargo de Tiago Colaço.



Sinopse:
Um rapaz chamado José, um capitão do exército das formigas (Vitor), uma formiga brasileira (Cláudio), uma formiga francesa (Jean-Philippe), e um bicho-de-conta (Kelvin), vão tentar mudar a rotina diária de trabalho das pessoas da cidade da Alegria, que passam o dia macambúzias e sonolentas e já se esqueceram do quanto é importante passar tempo de qualidade entre os seus familiares. Esta aventura é acompanhada de uma leitura humorística e de umas ilustrações que mais parecem tiradas de um filme de animação. O objetivo é simples, proporcionar momentos divertidos e memórias felizes junto de todos os que lerem o José, o menino do suspiro, e fomentar hábitos de leitura nos mais pequenos. 


Presenteie as suas crianças com algo maravilho, que as fará sonhar e sorrir. 

Ofereça José, o menino do suspiro que poderá encontrar na Fnac, em todas as lojas, Fnac Online e Bertrand online. Este livro tem 71 páginas, ilustrações que mais parecem tiradas de um filme de animação e custa 14,50.