Tagliatelle à Pescador












360 g de mimos de pescada do Cabo Pescanova
150 g de  miolo de camarão grande Pescanova
6 delicias do mar
8 ameijoas vietnamita
1 cebola média
1 dl de azeite extra virgem Acushla
2 dentes de alho
1 cenoura
150 g de tomate picado Valfrutta
50 ml de vinho branco
1 c. sopa de polpa de tomate
1 folha de louro
1 pitada de pimenta branca Margão
500 ml de caldo de marisco
Tabasco q.b. (usei o Tabasco alho)
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Coentros frescos q.b.
250 g de tagliatelle 16 da Buitoni



Comece por aquecer o azeite e juntar-lhe a cebola em rodelas, os dentes de alho picados e a folha de louro. Deixe a cebola amolecer e acrescente o tomate picado e a polpa de tomate, deixando refogar por 5 minutos. Adicione a cenoura em juliana fina e deixe apurar durante 10 minutos.
Adicione o peixe, as ameijoas e o camarão e tempere com o sal, a pimenta e o tabasco. Deixe cozinhar até o peixe Regue com o caldo de marisco e adicione a massa (se necessário, junte mais água).
Quando a massa estiver quase cozida, acrescente as delícias do mar em cubos e deixe cozinhar mais um pouco ou até a massa se encontrar al dente. Retifique os temperos e sirva polvilhado com coentros frescos.





Para acompanhar este prato, recomendo:


Alvarinho - Pouco Comum  
Branco
Quinta da Lixa

Castas: Alvarinho 
Região: Vinhos Verdes

Da mais nobre e conhecida casta Portuguesa foi produzido este vinho num ano de excepcional qualidade. Aroma intenso, elegante e muito atractivo com notas florais, frutadas e nuances limonadas, num conjunto de grande carácter e finura. Fruto tropical na boca, acidez bem enquadrada com o fruto. Final longo.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Pescanova, Buitoni, Valfrutta, Acushla, Tabasco, Margão, Marnoto, Borner Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.