Feijoada de Camarão












600 g de camarão black tiger Frijobel
500 g feijão branco Compal 
1 cebola
100 g de tomate triturado Compal
1/2 pimento vermelho
2 dentes de alho
1 fio de azeite extra virgem Acushla
1 cubo de caldo de marisco
100 ml de vinho branco
1/2 c. chá de pimentão doce
1 pitada de pimenta branca Margão
1 folha de louro
Tabasco q.b. (usei o Tabasco alho)
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Coentros frescos



Comece por cozer os camarões em água temperada de sal, tabasco e cascas de cebola (esta última dará maior cor ao marisco e acentuará o seu sabor). Após 5 minutos da fervura, retire os camarões, coe o caldo e reserve-o. Descasque os camarões e deixe 3-4 inteiros para a decoração.
Aqueça o azeite e refogue a cebola e os alhos picados, quando esta última amolecer acrescente o tomate triturado, o pimento em tiras e a folha de louro. Deixe refogar por 5 minutos, reduza o preparado a puré, deixe cozinhar um pouco e acrescente o vinho branco, deixando-o reduzir para metade.
Adicione o feijão escorrido e um pouco do caldo de camarão que reservou. Em seguida, tempere com sal, caldo de marisco e pimenta branca, deixando cozinhar por 5 minutos.
Por fim, junte os camarões cortados em pedaços e retifique o sal e o tabasco. Cozinhe por mais 5 minutos e sirva quente polvilhado com coentros.


Para acompanhar este prato, recomendo:

Terras do Minho
Branco
Quinta da Lixa

Castas: Loureiro, Trajadura e Arinto
Região: Vinhos Verdes

Este vinho provém de castas tradicionalmente utilizadas para a região demarcada dos Vinhos Verdes, em particular na Sub-Região do Sousa.
Com a qualidade característica desta zona privilegiada, este vinho autêntico e genuíno, distingue-se pela riqueza do seu paladar e aroma.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Frijobel, Compal, Acushla, Tabasco, Margão, Marnoto Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.