Gaufres de Liège (Waffles Belgas)











150 ml de buttermilk* (140 ml de leite Terra Nostra + 1 c. sopa de sumo de limão)
400 g de farinha
100 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovos M) da Derovo
2 saquetas de açúcar baunilhado Vahiné
1 saqueta de fermento de padeiro Vahiné
100 g de açúcar demerara
1/2 c. de café de flor de sal Marnoto
100 g de manteiga Terra Nostra
Açúcar demerara q.b
Açúcar em pó q.b.


*Buttermilk: Junte 140 ml de leite com uma colher de sopa de sumo de limão. Deixar repousar cerca de 15 minutos para coalhar.

Comece por misturar o buttermilk, o fermento e os ovos batidos. Adicione a farinha e mexa com uma colher de pau. Amasse bem até conseguir formar uma bola. Acrescente o sal, o açúcar baunilhado e a manteiga partida em pedaços. Amasse até ficar bem integrada e obter uma massa ligeiramente elástica. 
Forme uma bola e envolva em película aderente, reservando no frigorífico por pouco mais de uma hora. 
Passado esse tempo, transfira a massa para uma superfície polvilhada com farinha. Juntar o açúcar branco à massa e amasse mais um pouco para que fique bem distribuído. Divida a massa em 14 bolinhas do mesmo tamanho, coloque-as sobre uma superfície forrada com papel vegetal/tapete de silicone e dê-lhes um formato arredondado. Polvilhe, abundantemente, com açúcar demerara e cubra com um pano. Deixe, em temperatura ambiente, por cerca de 30 minutos.Ligue a máquina de waffles e, quando esta estiver quente, adicione uma bolinha de massa no centro de cada compartimento. Feche a máquina e deixa cozinhar por 5 minutos, ou até dourar. Assim que dourarem, retire-os para um prato e sirva-os mornos polvilhados com açúcar em pó



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Terra Nostra, Vahiné, Derovo e Marnoto  pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.




1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/