Magret de Pato com Molho de Framboesas Douradas









2 peitos de pato Marinhave/Quinta da Marinha
1 pitada de pimenta branca
Flor de sal Marnoto

Molho de framboesas douradas:
400 g de framboesas douradas
150 g de açúcar
4 c. sopa de água
1 c. chá de sumo de limão

Puré de maçã:
500 g de maçãs reineta
30 g de manteiga
2 c. sopa de vinho branco
Pimenta branca Margão


Comece por dar golpes na pele do pato de modo a formar losangos e chegando até à carne.
Tempere com flor de sal e pimenta branca, reservando por 1 hora. Sobre uma frigideira quente, adicione os peitos de pato com a pele virada para baixo. Cozinhe por 8 minutos ou até a pele dourar e apresentar-se crocante. Vire os peitos do outro lado e deixe cozinhar do outro lado por mais 8 minutos.
Ao mesmo tempo, aqueça a manteiga e junte-lhe as maçãs descascadas e em pedaços pequenos.
Mexa e deixe cozinhar durante 3 minutos. Regue com o vinho branco, mexa bem, tape e deixe cozer até que a maçã comece a desfazer-se.Tempere com pimenta branca, reduza a puré. 
Enquanto isto, junte as framboesas com o açúcar, a água e o sumo de limão. Leve ao lume durante 5 minutos e passe a mistura pela varinha mágica.
Assim que os peitos de pato estiverem no ponto, retire-os para um prato de servir, fatie-os, regue com o molho de framboesa dourada e sirva com o puré de maçã.




Para acompanhar este prato, recomendo:

O Tal da Lixa - Branco
Quinta da Lixa

Castas: Trajadura, Loureiro, Azal e Pedernã
Região:Vinhos Verdes

Este vinho provem de castas tradicionalmente utilizadas na Região dos Vinhos Verdes, como a Trajadura, Loureiro, Azal e Pedernã. De cor citrina, apresenta aromas frutados, com algumas notas florais. Na boca mostra-se equilibrado e persistente . A sua acidez natural faz ressaltar o seu carácter frutado.


Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Marinhave, Margão, Marnoto Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.