Caril de Peixe e Marisco











800 g de mistura para caldeirada de peixe Frijobel
1 cebola
2 dentes de alho picado
2 c. sopa de óleo biológico, extra virgem, de coco Origens Bio
1/2 c. chá de coentros em pó
1/2 c. chá de gengibre em pó Margão
1 c. chá de açafrão das Índias Margão
2 c. chá de garam masala
80 ml de polpa de tomate Compal
1 c. sopa de sumo de lima 
200 ml de leite de coco light biológico Origens Bio
200 ml de natas light
1 pitada de pimenta branca Margão
Flor de sal Marnoto
Coentros frescos q.b.



Comece por separar o peixe do marisco, reservando o último. 
Coza o peixe em água fervente temperada de sal. Quando se encontrar cozido, mas firme, coe a água de cozedura e reserve-a. Retire as peles e espinhas ao peixe e parta-os em pedaços médios. Reserve.
Aqueça o o óleo de coco e junte-lhe a cebola bem picada, deixando-a amolecer. Acrescente o alho também picado e as especiarias. Deixe cozinhar, em lume brando, durante 2 minutos.
Junte a polpa de tomate e 100 ml do caldo de cozedura do peixe. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais 5 minutos ou até o molho engrossar.
Acrescente o leite de coco e o sumo do limão, deixe ferver e junte também as natas. Reduza o lume para médio, junte todo o marisco e cozinhe por 10 minutos. Adicione também o peixe e cozinhe por mais 10 minutos (se, neste tempo, o molho engrossar demasiado ou não for suficiente, acrescente mais água de cozedura do peixe). Retifique o sal, polvilhe com coentros e sirva com arroz basmati.




Para acompanhar este prato, recomendo:

Terras do Minho
Branco
Quinta da Lixa

Castas: Loureiro, Trajadura e Arinto
Região: Vinhos Verdes

Este vinho provém de castas tradicionalmente utilizadas para a região demarcada dos Vinhos Verdes, em particular na Sub-Região do Sousa.
Com a qualidade característica desta zona privilegiada, este vinho autêntico e genuíno, distingue-se pela riqueza do seu paladar e aroma.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Frijobel, Origens Bio, Compal, Margão, Marnoto Quinta da Lixa pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.