Parceria com Constantinos (Bacalhau)






É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Constantinos.
Esta é uma empresa portuguesa, sólida e focada em manter a preferência dos consumidores de bacalhau mais exigentes do Mundo, mantendo ao seu dispor, de todos nós, um bacalhau de excelência.

A Constantinos iniciou a sua atividade em 1990 pelas mãos de José Constantino – que contava, já na altura, com mais de 25 anos de vasto conhecimento do mercado do bacalhau. 
Anos mais tarde, a empresa entrou noutros mercados com a importação do bacalhau seco da Noruega, Islândia e da Rússia, acabando, também, por importar bacalhau salgado verde.
Em 1997, inaugurou as atuais instalações fabris de Torres Vedras onde passa a fazer a transformação de uma parte significativa da sua matéria-prima.

O bacalhau Constantinos é "Pescado nas águas frias e limpas do mar do Atlântico Nordeste, o Gadus morhua - a sua matéria prima - é importado diretamente dos melhores produtores da Noruega e da Islândia. Sendo, este, proveniente de capturas legais que seguem as regras internacionais da pesca sustentável. Por se tratarem de indivíduos selvagens, capturados no mar, é naturalmente isento de OGMs (organismos geneticamente modificados). 
O processo de salga e secagem preserva todas as características nutricionais do pescado fresco, proporcionando ao consumidor final um alimento de elevada qualidade. ´
Para além disto, o sal utilizado no processamento do produto é exclusivamente sal marinho virgem de qualidade alimentar.

Constantinos está presente no mercado português mas também já é muito conhecida além fronteiras. O principal mercado é Angola, seguido dos EUA e Espanha. No entanto, Canadá, Bélgica e Cabo Verde foram três países com um crescimento interessante em 2015, e além destes, a Constantinos está ainda presente um pouco por todo o mundo onde haja um português a residir, o chamado “mercado da saudade”. Entre eles: Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Polónia, Malta e Andorra, na Europa; Africa do Sul, Moçambique e Guiné Equatorial, em Africa; Macau, Japão e Dubai no Oriente e Médio Oriente.


Constantinos tem um vasto leque de produtos ao seu dispor e, hoje, vou dar especial atenção a 4 deles.



Bacalhau Inteiro


Línguas de Bacalhau


Caras de Bacalhau


Caras de Bacalhau II


Migas de Paloco



Para ficar a conhecer, ainda melhor, estes fantásticos produtos passe pelo site da empresa, clicando aqui.

Ajude a divulgar estas fantásticos produtos biológicos, faça a empresa crescer, passe pela página no facebook da Constantinos e deixe um gosto.




O meu muito obrigada à Constantinos pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.


Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.