Rolinhos Crocantes de Fiambre e Queijo














1 placa de massa folhada retangular
1.5 embalagem de de fiambre da perna extra Campofrio
10 fatias de queijo fatiado Terra Nostra
1 ovo batido
Sementes de sésamo dourado Margão
10 paus de espetada em madeira


Comece por estender a placa de massa folhada e divida-a em 10 retangulos do mesmo tamanho.
Sobra cada pedaço, adicione uma fatia de queijo e duas de fiambre. Enrole como se fosse um charuto, una as laterais, selando o folhado e dê-lhe a forma de rolo. Espete um pau de espetada na extremidade de cada um deles, passe-os por ovo batido e depois nas sementes de sésamo.
Disponha os rolinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por 30 minutos ou até a massa folhada se apresentar crocante.
Sirva morno ou frio.




Para acompanhar este prato, recomendo:




Arca Nova

Quinta das Arcas
Tinto

Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2015
Castas:  Vinhão

A casta Vinhão é a casta tinta com mais expressão na Região dos Vinhos Verdes. Altamente adaptada, esta casta é famosa pela sua forte coloração, estrutura e pelos aromas frutados. O Arca Nova Vinhão, elaborado apenas com uvas desta casta, é um vinho que prima pela jovialidade, pela leve acidez e além da concentração de cor conta ainda com exuberantes aromas de fruta fresca. Um vinho de cariz gastronómico da mais alta qualidade disponível no mercado dos Vinhos Verde Tintos.
Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.


O meu muito obrigada à Campofrio, Terra Nostra,  Margão e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.