Tacinhas de Queijo com Paté de Bacalhau










3 patés de bacalhau La Gondola
100 g de farinha
200 g de queijo fundido Lacticínios do Paiva
1 ovo pequeno
Sal  (usei a flor de sal Marnoto)
Folhas de mangericão biológico Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)



Comece por preparar a massa levando ao liquidificador o queijo fundido e o ovo. Junte o sal, bata mais um pouco e acrescente a farinha, aos poucos, até conseguir uma massa possível de moldar.
Divida a massa por pequenas formas metálicas, deixando com espessura fina nas laterais e um pouco mais grossa no fundo. Espete a massa com um garfo, encha-a com feijões secos (para não perder o seu formato) e leve ao forno , previamente aquecido a 200ºC, por cerca de 20 minutos, ou até a massa se apresentar cozida e dourada. Desenforme com cuidado, deixe arrefecer completamente e recheie com o paté de bacalhau.
Decore com folhas de mangericão e sirva em temperatura ambiente






Para acompanhar este prato, recomendo:

Arca Nova Branco 
Quinta das Arcas


Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2015
Castas: Loureiro, Arinto, Trajadura
O vinho mais emblemático da Quinta das Arcas e o primeiro vinho a ser produzido pela empresa. Um vinho muito apreciado pelo seu equilíbrio, pela conjugação perfeita entre os aromas de três das mais famosas castas da região e ainda pela excelente relação qualidade/preço. É também um dos vinhos mais premiados da Quinta das Arcas.

Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/


Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à La Gondola, Lacticínios do Paiva, Aroma Alentejo, Marnoto e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.