Bola de Carnes










1 saqueta de fermento de padeiro Vahiné
450 g de farinha
30 g de manteiga Terra Nostra
100 ml de azeite extra virgem, biológico, da Azeite Olival 
100 ml de água
180 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 3 ovos L) da Derovo
1 c. chá de de flor de sal Marnoto
Ovo batido

Recheio:
300 g frango cozinhado e desfiado
1 chouriça de porco bísaro
1/3 salpicão transmontano



Comece por misturar o fermento com a farinha. Abra uma cavidade ao centro desta mistura e adicione o sal, os ovos, o azeite, a manteiga amolecida e a água. Amasse bem, sovando até que a massa se descole das mãos e apresente-se fofa (se necessário, junte mais farinha). Faça uma bola com a massa, coloque-a dentro de uma tigela, polvilhe- a com farinha, cubra-a com um pano e deixe levedar, em local aquecido, até duplicar o volume (cerca de 2 horas). 
Enquanto isto, desfie o frango e livre-o de peles e ossos. Retire a pele ao chouriço e ao salpicão e corte-os em pequenos cubos. Misture bem todas as carnes.
Quando a massa já estiver lêveda, separe-a em 3 círculos com peso e diâmetro igual. Unte e enfarinhe uma forma redonda com o tamanho idêntico aos círculos que formou. Coloque o primeiro disco de massa na forma e adicione metade das carnes. Cubra com outro disco de massa e tape-o com as restantes carnes. Termine com a restante disco, em que deve fechar bem os bordos da massa. Cubra com um pano e deixe levedar por mais 30 minutos. 
Pincele a superfície da massa com ovo batido e leve-a ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 40 minutos ou até a massa estar cozida.
Sirva morno ou frio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/