Bolachas São Valentim (Valentines Day Cookies)








230 g de manteiga Terra Nostra
1 boa pitada de bicarbonato de sódio
450 g de farinha
90 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovo M) da Derovo 
200 g de açúcar
2 c. chá de aroma a baunilha Vahiné

Decoração:
80 g de clara de ovo em pó Fullprotein da Derovo 
240 g de icing sugar
1 c. chá de corante vermelho, em gel (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
40 ml de água quente
6 gotas de aroma a baunilha Vahiné
Corações decorativos Vahiné
Pó dourado Vahiné


Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte o ovo batido e a baunilha, batendo para misturar bem. Acrescente, em três vezes, a farinha, previamente misturada com o bicarbonato, e bata até obter uma massa homogénea.
Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e com a espessura de 0.5 cm e corte bolachas com a forma de coração (use cortadores de bolachas para o efeito).
Transfira as bolachas para um tapete de silicone e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por 8 minutos ou até dourarem. Retire as bolachas do forno para que arrefeçam.
Enquanto isto, prepara a cobertura misturando o icing sugar com a clara de ovo em pó, a água quente e a baunilha. Bata bem esta mistura durante 5 minutos ou até obter um creme fofo, brilhante e cremoso. Retire um pouco deste creme (cerca de 1/4) e reserve. Ao restante creme, junte o corante e bata bem até homogeneizar.
Usando um saco de pasteleiro, pinte as bolachas com a cobertura vermelha, fazendo primeiro o contorno da bolacha e só depois pintando o seu interior. Divida as bolachas, deixe 2/3 destas secar durante 1 hora e salpique as restantes com pó dourado a gosto. Deixe secar também.
Quando as bolachas que reservou estiverem secas, e usando um saco de pasteleiro com bico fino, desenhe com o creme branco sobre a base vermelha. Por fim, decore as bolachas com os corações decorativos, rosa e brancos. Deixe secar completamente e guarde em frascos hermeticamente fechados.



Para acompanhar esta receita, recomendo:


Tawnie de Idade
Vinho do Porto 20 Anos - Quinta do Estanho


Vinho do Porto de qualidade superior.
Elaborado a partir de uma combinação de lotes selecionados de vinhos velhos e jovens, cuja média perfaz a idade indicada no rótulo.
Estagia em barris de carvalho velho e avinhado.

Notas de prova:
Aromas terciários complexos a especiarias com notas de vinagrinho.
Boca suave, agradável, persistente e com prolongada permanência.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à VahinéGloodDerovoTerra Nostra e Quinta do Estanho pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/