Semifrio de Morango e Gelatina







1 embalagem (2 saquetas de 80g) de gelatina com aroma a morango Royal
1 L de água
200 g de leite condensado
200 ml de natas
1/2 saqueta de chantifix Vahiné
1 c. chá de sumo de limão
8 morangos


Comece por ferver 500 ml de água e junte-lhe 1 das saquetas de gelatina, misture muito bem para que se dissolva completamente.
Verta a gelatina para uma forma grande (redonda ou retangular) e junte-lhe os morangos cortados em gomos ou pedaços médios. Leve ao frigorífico até solidificar (cerca de 3 horas).
Ao fim deste tempo, ferva 250ml de água, junte-lhe a outra saqueta de gelatina e mexa para dissolver. Acrescente mais 250ml de água fria e torne a mexer. Deixe arrefecer.
Enquanto isto, batas as natas com o sumo de limão e o chantifix até ficarem bem firmes. Junte o leite condensado e envolva. Por fim, acrescente a gelatina e misture bem para ficar um creme homogéneo.
Adicione este preparado sobre a gelatina que esteve a solidificar e leve ao frigorífico por mais 4 horas.




Para acompanhar esta receita, recomendo:

Ginja D'Óbidos - Licor de Ginja
Vila das Rainhas
Frutóbidos

O sucesso do Licor de Ginja d`Óbidos “Vila das Rainhas”, está na essência do fabrico artesanal, sem corantes nem aromatizantes, obtendo-se um néctar de cor rubi e sabor aveludado, o qual deve ser consumido a uma temperatura de 14ºC ou 15ºC.

Teor alcoólico:
20% vol.

Saiba mais:


Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à Vahiné, Royal e Vila das Rainhas (Frutóbidos) pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/