DIA INTERNACIONAL DO CELÍACO - com as massas sem glúten da Sam Mills


Hoje, dia 16 de Maio, comemora-se o Dia Internacional do Celíaco com o objetivo de divulgar a doença e promover uma melhoria das taxas de diagnóstico. 
De acordo com a Associação Europeia das Sociedades Celíacas (Association of European Coeliac Societies) existem, aproximadamente, 7 milhões de pessoas na Europa que sofrem desta doença.
Trata-se de uma doença de difícil diagnóstico e que, sem tratamento adequado, pode ainda degenerar numa variedade de condições subsequentes, tais como infertilidade, osteoporose e cancro do intestino delgado. 

Não há cura nem medicação para a doença celíaca. O único tratamento é uma dieta rigorosa sem glúten para toda a vida.
Por este motivo, apresento-vos as massas sem glúten da Sam Mills.




A Sam Mills é uma marca de massas sem glúten feitas 100% à base de milho. Foi criada em 1994 na Roménia, pela Sam Mills Company e foi introduzida pelo JMD em Portugal em Maio de 2010.

As massas Sam Mills sem glúten, por serem feitas exclusivamente à base de farinha de milho, têm um índice de glicémia mais baixo e são de digestão mais fácil que as massas produzidas à base de farinha de trigo. Mais ainda, os produtos Sam Mills não contêm ovos, açúcar, componentes lácteos, colesterol, fermento, soja, sódio, corantes nem conservantes. Tudo isto torna as massas Sam Mills ideais não só para doentes celíacos (intolerantes ao glúten), mas também para qualquer consumidor que procure uma alimentação mais saudável e equilibrada.
Apesar da ausência de glúten e de outros componentes já mencionados, as massas Sam Mills têm um sabor perfeito e semelhante ao das massas comuns feitas à base de trigo. Após fervura, têm um bom comportamento garantindo uma boa textura e um tempo de cozedura semelhante aos das massas regulares.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/