Serpentes de Pão com Salsicha de Peru e Queijo (Dia da Criança)










8 unidades de salsichas 100% peru,baixo teor de gordura, da Nobre
4 cacetes integrais médios
3 tomates redondos
200 g de queijo fatiado, meio gordo, Lacticínios do Paiva
2 azeitonas verdes Jerónimos
4 azeitonas pretas Jerónimos
2 palitos de madeira
1 pitada de pimenta Margão
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
Oregãos desidratados, biológicos, Aroma Alentejo (adquirir por aqui)


Comece por cozer as salsichas em água temperada com sal por 4 minutos. Escorras-as e corte-as, em fatias finas, no sentido do comprimento. A duas destas fatias faça um corte bifurcado numa das pontas para que se assemelhe à língua das serpentes. Reserve.
Abra os cacetes e recheie-os com fatias de queijo, rodelas de tomate previamente temperado com sal, pimenta e oregãos, e os pedaços de salsicha. Corte cada cacete em quatro parte iguais e guarde as pontas para fazer a cauda e a cabeça das serpentes. Forme uma serpente grande, ou duas mais pequenas, colocando as pontas dos cacetes nas extremidades e formando um movimento serpenteado com o restante pão. Na ponta do pedaço de pão que será a cabeça, coloque a salsicha com o formato de língua e, mais acima, espete duas metades de palito que devem servir para espetar as azeitonas pretas recheadas com as verdes de modo a parecerem olhos.
Sirva de imediato.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Lacticínios do Paiva, Jerónimos (JMD), Margão, Aroma Alentejo, Marnoto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/