Tarte de Morangos e Natas (Strawberry and cream pie)









Massa:
100 g de amêndoa sem pele NutVitae (compre aqui)
30 g de farinha
50 g de açúcar
85 g de manteiga, gelada, Terra Nostra
50 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 1 M) da Derovo
Ovo em spray da Derovo

12-16 morangos
200 ml de natas
1/2 saqueta de chantifix Vahiné
2 c. sopa de açúcar
Golden syrup (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)




Comece por untar e enfarinhar uma forma de tarte de tamanho médio e com fundo removível (eu seu uma forma retangular). 
Reduza a amêndoa a farinha e junte-a à farinha de trigo. Adicione a manteiga, em pedacinhos, e amasse, com a ponta dos dedos, até obter uma espécie de migalhas. 
Incorpore o açúcar e faça uma cova no centro da mistura. adicione o ovo previamente batido e misture bem, amassando-a para homogeneizar. Molde uma bola, achate-a, cubra-a com película aderente e leve-a ao frigorífico por 1 hora.
Estique a massa a forre a forma com ela. Cubra-a com feijões secos (para manter a forma original da massa) e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 10 minutos. Retire os feijões, borrife toda a massa com ovo em spray (por dentro e por fora) e leve novamente ao forno até que o fundo esteja cozinhado e levemente dourado. Retire do forno e deixe arrefecer completamente.
Leve as natas ao congelador 20 minutos antes de as usar, junte-lhes o chantifix e bata-as em chantilly. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
Encha a tarte com o chantilly e cubra com os morangos, sem pé, lavados e passados pelo gonden syrup, dispondo-os uns ao lado dos outros.
Sirva fresco.





Para acompanhar esta receita, recomendo:

Ginja D'Óbidos - Licor de Ginja
Vila das Rainhas
Frutóbidos

O sucesso do Licor de Ginja d`Óbidos “Vila das Rainhas”, está na essência do fabrico artesanal, sem corantes nem aromatizantes, obtendo-se um néctar de cor rubi e sabor aveludado, o qual deve ser consumido a uma temperatura de 14ºC ou 15ºC.

Teor alcoólico:
20% vol.

Saiba mais:



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta sobremesa.

O meu muito obrigada à Terra Nostra, NutVitae, Vahiné, Derovo, Glood  e Vila das Rainhas (Frutóbidos) pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.