Parceria com Citrina





É com muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Citrina.
A Citrina é uma loja de plantas, Algarvia, que dispõe de uma gama única de plantas cítricas em miniatura. Imagine ter uma laranjeira, lima ou limoeiro a decorar a sua casa? Sim, porque estas plantas anãs são para colocar no interior! Para além de ser uma forma lindíssima de decorar a sua casa, tem ainda a vantagem de ter os seus próprios citrinos, completamente biológicos e sempre ao seu dispor.





Tudo começou quando "Em 1970, o casal britânico Andrew e Lindsey Henley-Welch sonhava em criar uma fazenda de árvores citrinas num lugar quente e ensolarado. O casal mudou-se para Portugal, onde a sua paixão se tornou uma realidade. Na realidade, eles eram tão bons que, em 1980, o seu viveiro forneceu agricultores portugueses locais com belas árvores de fruto.
A palavra espalhou-se e pouco depois começaram a fornecer árvores cítricas a agricultores para o resto de Portugal. Em seguida, na década de 1980, Andrew e Lindsey diversificaram-se em plantas ornamentais e muito em breve tornaram-se reconhecidos internacionalmente como 'os especialistas europeus em plantas cítricas ornamentais em miniatura ou anãs".
Depois de ainda mais pesquisa, desenvolvimento e amor por estas requintadas plantas de interior, o casal passou a desenvolver uma gama de plantas de casa cítricas com frutos comestíveis certificados. Hoje, todas as plantas cítricas miniatura Citrina produzem frutos comestíveis - o resultado de 45 anos de paixão por esta mais bonita, aromática e prática de todas as plantas de casa."




A sua Citrina, quando chega até si, tem pelo menos três anos de idade. Alimentada a partir de sementes, ela foi submetida a um processo de acompanhamento rigoroso e um cuidado amoroso de três anos. A empresa usa uma técnica precisa, consagrada pelo tempo, para cruzar diferentes variedades e combinar as melhores características de cada planta.
As vendas online só iniciaram há 1 ano, mas a empresa já tem mais de 30 anos. Nas vendas online, as entregas demoram 1 dia útil a chegar a casa do cliente e as plantas são enviadas em caixas próprias para que nada se estrague no transporte.
Ah, para além de diversos tipos de citrinos, tem à sua escolha o próprio vaso. É verdade, o vaso é incluido e pode escolher entre diversas opções!

Esta é uma óptima prenda de Natal, ou presente de aniversário original... e que não deixará ninguém indiferente!

As frutas são comestíveis, como é óbvio, e até as folhas de uma das plantas também o é. Refiro-me à Hysrix (Lamai), muito conhecida como Lima Kaffir. Esta última, tem folhas que libertam uma fragrância intensa e maravilhosa! As folha são muito utilizadas na preparação de receitas asiáticas, como é o caso de alguns pratos de caril.


Para adquirir uma Citrina, clique aqui e escolha entre as 8 opções fantásticas que estão ao seu dispor! Difícil será escolher só uma!

Aproveite e passe pela página no facebook da Citrina e deixe um gosto! 
Ajude a divulgar o que de melhor se faz em Portugal!



Por fim, mostro as fantásticas Citrinas que me foram enviadas!


ORIANA

Esta Laranja Calamondin é uma pequena fruta do Oriente. Esta variedade é amplamente cultivada nas Filipinas, Havai, Estados Unidos e Europa e é muitas vezes dada como presente durante o Ano Novo Chinês para significar boa sorte.
O Calamondin produz uma apresentação viva de flores intensamente perfumadas a partir de Março. O fruto amadurece em Novembro e pode permanecer na árvore por mais de seis meses.







LAMAI 

Hystrix - Lima Kaffir


Esta Citrina vem do Oriente, é por vezes chamada de Hystrix, Lima Thai, Lima Markut ou Lima Kaffir. As suas folhas são o que realmente interessa, se partir uma folha ao meio, irá sentir o aroma instantâneo da cozinha tradicional Tailandesa, pois irá libertar uma fragrância cítrica Lamai é a Citrina perfeita para quem deseja adicionar um toque asiático autêntico à sua casa – e aos seus jantares temáticos. Visite a nossa receita – Vieiras com Lima Kaffir e Caril verde.
Lamai floresce na primavera, apresentando uma exposição maravilhosa de flores cor-de-rosa e brancas perfumadas... um visual exótico para uma cozinha exótica.






A Kali, gatinha mascote do blog, ficou apaixonada por esta lima! Saltou logo para o cenário para a cheirar! Imaginem como deve ser o seu aroma até para uma gatinha não ficar indiferente!





O meu muito obrigada à Citrina pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco. Também irei mostrar-vos a evolução destas plantinhas, fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/