Panquecas Light de Banana









250 g de farinha com fermento
1.5 c. sopa de açúcar de coco Origens Bio
250 ml de bebida de aveia e baunilha Joya da Origens Bio
1 ovo
100 g de queijo fresco skyr da Queijos Santiago
1 banana grande
Xarope de ácer (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Frutas a gosto

Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood



Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood:
Coloque a lâmina de corte na taça da kCook Multi.
Na taça, junte a bebida vegetal, o ovo, o queijo e a banana. Programe 2 minutos, na velocidade 10. Junte a farinha e o açúcar e marque 1 minuto na velocidade 4. E, depois, 1 minuto na velocidade 10.
Aqueça uma frigideira anti-aderente, em lume brando, e adicione 2 colheres de sopa de massa no centro da mesma. Quando perceber que se formam bolhas na panqueca é porque está pronta a ser virada. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado. Execute este processo até já não lhe restar massa.
Sirva as panquecas mornas com xarope de ácer e frutas.


Método tradicional:
Comece por misturara bebida vegetal com o ovo e o queijo. Bata bem até obter um creme homogéneo. Junte-lhe a farinha e o açúcar e bata. Adicione a banana, previamente esmagada, e bata para incorporar.
Coloque ao lume uma frigideira anti-aderente e, em lume brando, adicione 2 colheres de sopa de massa no centro da mesma. Quando perceber que se formam bolhas na panqueca é porque está pronta a ser virada. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado. Execute este processo até já não lhe restar massa.
Sirva as panquecas mornas com xarope de ácer e frutas.






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Queijos Santiago, Origens Bio, Glood e Kenwood pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.