Choquinhos no Forno com Batata a Murro















800 g de choquinhos limpos FRANCISGOOD
8 dentes de alho
1/2 cebola
1/2 ramo de coentros frescos biológicos, Bio Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
1 haste de salsa biológica, Bio Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
1 pitada de pimenta branca Margão
150 ml de azeite
500 g de batatas pequenas para assar
Sal q.b. (usei o sal marinho Marnoto)
ovos cozidos Dovo da Derovo



Comece por colocar os choquinhos um tabuleiro de forno e cubro-as com a cebola picada e os dentes de alho laminados. Tempere com sal, pimenta e adicione a salsa e os coentros bem picados (reserve 1/3 dos coentros). Regue com o azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, e deixe assar durante 30 minutos. Vire os choquinhos, com cuidado, a meio do tempo e junte-lhe os ovos cozidos, cortados em gomos.
Enquanto isto, lave bem as batatas, dê-lhes uma pré-cozedura de 5 minutos em água a ferver, e coloque-as num tabuleiro. Regue com um pouco de azeite e polvilhe-as com sal abundante, Misture muito bem e leve ao forno enquanto assa o choquinho. Quando estiverem assadas, pressione-as para abrirem (ou dê-lhes um murro).
Sirva os choquinhos com o seu molho e acompanhe com as batatas a murro, os ovos cozidos e polvilhe com os coentros picados que reservou.




Para acompanhar este prato, recomendo:


Conde Villar Loureiro
Quinta das Arcas


Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2016
Castas: Loureiro

Vinho com aspecto límpido e cristalino, com leves reflexos palha;
O seu aroma é intenso e frutado com aromas de frutos tropicais como a manga e a banana; leves notas florais que se misturam com a fruta abundante. Na boca tem uma estrutura bem definida e frescura activa característica de um bom vinho verde.

Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Derovo, Marnoto, Margão e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.