Charlotte de Chocolate










1 embalagem de canudinhos recheados Dailidoce do Lidl
200 g de chocolate negro
6 ovos (gemas e claras separadas)
50 g de manteiga Lacticínios do Paiva
50 ml de leite
120 g de açúcar
5 folhas de gelatina neutra 
200 ml de natas
2 c. sopa de açúcar
Doce de leite, com manteiga salgada, Derovo
Granulados de chocolate Vahiné


Separe gemas de claras, reservando-as separadamente e em temperatura ambiente.
Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água, demolhando-as por 10 minutos.
Parta o chocolate em pedaços, coloque-o num recipiente juntamente com a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou ao microondas. 
À parte, as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e volumoso. A este preparado junte, aos poucos, o chocolate derretido com a manteiga. Mexa bem para incorporar.
Entretanto, ferva o leite e esprema bem a gelatina para sair toda a água e adicione-a ao leite quente. Mexa bem para que se dissolva completamente (se for necessário leve ao lume um bocadinho). Junte este preparado à mistura de chocolate, mexendo para incorporar.
Por fim, bata as claras em castelo bem firme e adicione-as ao preparado anterior, envolvendo-as delicadamente, até obter uma mousse homogénea.

Numa forma alta, de fundo amovível, coloque os canudinhos á sua volta. cortando-lhes um pouco do seu tamanho. Com estas sobras, forre o fundo da forma. Verta a mousse na forma e leve ao frigorífico por 4 horas ou até solidificar.
Bata as natas em chantilly firme, junte-lhe o açúcar e bata mais um pouco. Cubra a charlotte com o chantilly, adicionando-o em espiral, polvilhe com granulados de chocolate e regue com o doce de leite.
Desenforme com cuidado e sirva fresco.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Lidl, Lacticínios do Paiva, Derovo, Vahiné pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/