Pão de Castanhas e Passas










600 g de farinha
2 saquetas de fermento para pão Vahiné
40 g de manteiga Lacticínios do Paiva
1 ovo
Raspa de 1 laranja pequena
1 c. sopa de açúcar
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)
1.5 c. sopa de mel
360 ml de leite
100 g de passas
200 g de castanhas descascadas

Forma para pão rústico da A Metalúrgica Bakeware Porduction, S. A. (compre aqui)



Com Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood:
Antes de mais, esta receita deve ser feita por duas vezes para não esforçar a máquina. Divida os ingredientes da etapa 1 e 2 em duas partes iguais e execute a receita duas vezes (para dividir o ovo, deve batê-lo, pesa-lo e dividi-lo em duas partes de peso igual). Junte toda a massa, executada nas duas vezes, forme uma bola, e termine a etapa 3.

No programa Sobremesas, selecionar Massas. 
Etapa 1: Colocar a lâmina na taça juntamente com leite, sal, açúcar e manteiga. 
Etapa 2: Adicionar o ovo, o mel, a raspa de laranja e o fermento. Deixar bater 1 minuto e adicionar a farinha. Depois da farinha incorporada, junte as passas e as castanhas (cortadas a meio e previamente cozidas em água e sal).
Deixar a massa a levedar na taça com a temperatura de 30ºC, durante 40 minutos, até dobrar de volume. Transfira a massa para formas de pão, pincele a sua superfície com mel e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 20 minutos.


Método tradicional:
Comece por demolhar as passas em água morna durante 10 minutos.
Junte a farinha com o fermento e o açúcar, misture e acrescente a manteiga, o sal, o ovo, o leite e a . Amasse e sove a massa até que esta se encontre fofa e elástica. Junte as passas, escorridas, e as castanhas (cortadas a meio e previamente cozidas em água e sal), incorporando-as na massa.
Divida a massa em duas partes de tamanho igual e coloque, cada uma delas, em formas de pão, tape com um pano e deixe levedar durante 2 horas ou até dobrar de volume. Pincele a superfície do pão com um pouco de mel e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 20 minutos.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Kenwood, Lacticínios do PaivaA Metalúrgica Bakeware Porduction, S. A., Marnoto, Vahiné pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/