Torricado com Cogumelos e Peito de Peru








Cogumelos shiitake em azeite e especiarias Casa do Chascada (compre aqui)
1 pão da avó, chapata ou alentejano
Azeite virgem extra CASA ANADIA Private Collection
Sal (usei a flor de sal Marnoto)
2 embalagens de peito de peru, extra, assado da Nobre
5 c. chá de molho de tomate com mangericão, oregãos e alecrim Compal da Horta


Comece por cortar fatias médias de pão e coloque-o numa chapa ou grelhador, deixando torrar um pouco, retire quando começar a ficar estaladiço e esfregue-o com os dentes de alho. Leve novamente ao lume para aquecer, retire, esfregue mais uma vez com alho e regue com azeite e disponha numa travessa.
Barre, ligeiramente, cada uma das fatias, com um pouco do molho de tomate e adicione uma porção de cogumelos e outra de peito de peru. Decore com tomilho e sirva de imediato.




Para acompanhar este prato, recomendo:


Casa Anadia Rosado 2015
Casa Anadia

Denominação: DOC Dão
Região: Dão
Ano: 2015
Castas: Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen

A Casa Anadia pretende lembrar as conexões do Palácio aos anos de produção dos séculos anteriores e resulta em uma esplêndida combinação de variedades de uva que originam um vinho fresco e mineral de cor rosa brilhante. Apresenta deliciosos aromas e sabores de cereja e morango associados a notas florais. Na boca corpo elegante, com uma frescura de alto refinamento. Estágio em tanques de cimento por 3 meses.

Visite o site: http://www.casaanadia.pt



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Compal, Casa do Chascada, Marnoto e Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.