Trouxas de Ovos









400 g de gemas de ovo Dovo (equivalente a 23 gemas de ovo M) da Derovo
100 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovo M) da Derovo
350 g de açúcar
250 ml de água

Tigela com medalhões, 14 cm, rosa, coleção Pérola da MOLDE
Prato, 16 cm, rosa, coleção Pérola da MOLDE



Comece por misturar as gemas com os ovos, sem bater, até ficar uma mistura lisa. Encha um recipiente largo com água que servirá para colocar as placas de ovo que fizer.
A uma frigideira, de tamanho médio, junte o açúcar e cubra com a água. Leve ao lume e deixe ferver até atingir o ponto fio (103° C).
Baixe o lume para médio. Retire do lume o tacho com a calda de açúcar, junte-lhe uma concha, mal cheia, da mistura de gemas. Com uma colher, e delicadamente, espalhe a mistura até cobrir toda a superfície da frigideira. Leve de novo ao lume, sem mexer, e deixe ferver até cozer e ficar tipo um crepe. Retire com a ajuda de uma escumadeira e coloque no recipiente com água, mantendo-o aberto. Borrife ou salpique a calda do açúcar com água fria e repita a operação até acabar a mistura das gemas.
Para montar as trouxas de ovos, deve dobrar duas pontas opostas da placa de ovo, encontrando-as ao centro e formando um retangulo longo. Depois, comece a enrolar por uma das pontas mais estreitas.
Transfira as trouxas de ovos apara um prato de servir, fundo, e regue-as com a calda. Leve ao frio até ao momento de servir.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Molde e Derovo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/