Sopa de Courgette com Cenoura e Batata Doce








3 c. sopa azeite virgem extra CASA ANADIA Private Collection
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)
1 pitada de pimenta branca Margão
500 g courgette
200 g cenoura
500 g batata doce
1/2 c. chá de tomilho seco, bio, Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
1 c. chá de mangericão seco, bio, Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
1 cebola
2 dentes de alho
Croutons de queijo Rialto


Preparação com Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood:
Comece por colocar o disco de corte médio no Direct Prep. Encaixe o Direct Prep na kCook Multi, na posição 1 e adicione a cebola, de modo a fatiá-la para dentro da taça da kCook Multi.
Coloque a lâmina de corte na taça da kCook Multi e junte-lhe o azeite, sal, pimenta, tomilho, mangericão e os dentes de alho laminados. Programe 3 minutos, a 100ºC, na velocidade 2.
Adicione, aos poucos, a batata, a cenoura, a curgett (ambas descascadas) ao Direct Prep de modo a fatiá-los para dentro da taça. Programe 4 minutos, a 100ºC, na velocidade 2.
Junte água, até cobrir tudo, e programe 25 minutos, a 100ºC, na velocidade 2. Retifique o sal e programe 2 minutos, a 100ºC, na velocidade 12.
Sirva quente acompanhado de croutons.


Método tradicional:
Comece por aquecer o azeite e junte-lhe os dentes de alho e a cebola, bem picados. Deixe-os amolecer e acrescente a courgette, descascada em em cubos, a batata em pedaços pequenos e a cenoura fatiada. Tempere com sal, pimenta, mangericão e o tomilho e salteie um pouco. Deixe os legumes ganharem cor e adicione água até cobrir tudo. Deixe cozer, tapado, durante 25 minutos.
Ao fim deste tempo, se os legumes se encontrarem todos cozidos, reduza a sopa a puré, retifique o sal e adicione mais água, se precisar.
Sirva quente acompanhado de croutons.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Kenwood, Aroma AlentejoRialto, Margão, Marnoto e Casa Anadia pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram