Bolachas "Dia da Mãe"











115 g de manteiga Lacticínios do Paiva
1 boa pitada de bicarbonato de sódio Cimarrom
230 g de farinha
1 ovo (usei ovos Matinados CAC, de galinhas ao ar livre)
100 g de açúcar
1/2 c. de aroma de menta/peppermint (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)

Decoração:
1.5 c. sopa de clara de ovo em pó
3 c. sopa de água morna
225 g de icing sugar Cimarrom
3 gotas de sumo de limão
Corante vermelho (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Pérolas brancas
Rolinhos rosa

Robot de cozinha kMix vermelho da Kenwood
Caneta decoradora para doces Delícia da Tescoma  (compre aqui)




Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte o ovo batido e o limão, batendo para misturar bem. Acrescente, em três vezes, a farinha, previamente misturada com o bicarbonato, e bata até obter uma massa homogénea.
Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e com a espessura de 0.5 cm e corte bolachas com a forma de flor (use um cortador com essa forma).
Transfira as bolachas para um tapete de silicone e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por 8 minutos ou até dourarem. Retire as bolachas do forno para que arrefeçam.
Enquanto isto, prepara a cobertura base misturando todos os ingredientes com exceção do corante. Bata bem esta mistura durante 5 minutos ou até obter um creme fofo, brilhante e cremoso. Divida este creme em duas partes iguais, junte o corante vermelho (com moderação pois a cor que pretendemos criar é o rosa)  a uma delas e reserve o restante. 
Usando a caneta decoradora, primeiro com uma cor de depois com a outra, desenhe a gosto. use as pérolas brancas e os rolitos rosa para decorar e fazer a decoração das flores.
Deixe secar por 5 horas, ou verifique se a cobertura já está firme, antes de guardar as bolachas.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Tescoma, Glood, Ovos CAC, Lacticínios do Paiva, Cimarrom, Kenwood pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.