Parceria com Agro-Cachola :: Cogumelos Shiitake de Produção Biológica




É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Agro-Cachola. Esta é uma empresa portuguesa que se dica à produção de cogumelos em troncos, da espécie Shiitake, sendo estes de produção biológica.

O cogumelo Shiitake, de grande interesse gastronómico, é rico em vitaminas, proteínas, enzimas e hidratos de carbono complexos.

A Agro-Cachola está sediada no concelho do Montijo e foi criada em junho de 2013, com o principal objetivo de se dedicar à produção e comercialização de cogumelos. 
Atualmente, a empresa produz cogumelos, da espécie Shiitake, comercializando-os tanto em fresco como em desidratado.

A Agro-Cachola tem um sistema HACCP, certificação Global G.A.P. e MPB, como a missão de produzir alimentos de elevada qualidade para os seus clientes.
A produção de Shiitake em Portugal beneficia de condições meteorológicas amenas e temperadas que permitem a obtenção de um produto de qualidade, principalmente na zona em que a empresa está instalada. Estes também estão dotados de meios tecnológicos que permitem uma melhor otimização da produção e dos recursos naturais. 
É de destacar que, o processo produtivo não tem, nem requer, a utilização de produtos químicos em nenhuma das suas etapas.


O cogumelos shiitake é o meu cogumelo de eleição, adoro cogumelos, mas este é o que mais gosto devido ao seu sabor e textura que não se compara a mais nenhum cogumelos. Este cogumelo é muito versátil, podendo usa-lo em qualquer prato, que só irá melhora-lo e, porque não, come-lo simples? salteados em azeite e alho são uma verdadeira perdição.
Provei os cogumelos shiitake da Agro-Cachola e fiquei rendida, são fantásticos, deliciosos, cheios de vantagens para a sua saúde (sim, são biológicos) e pode compra-los por um preço muito simpático nos hipermercados Aldi.





Curiosidades sobre o cogumelo Shiitake
Nutricionalmente, o Shiitake é uma excelente fonte de vitamina E, B, C, D, contém proteínas, enzimas e hidratos de carbono complexos. 
É um cogumelo comestível que apresenta as propriedades terapêuticas dum cogumelo medicinal. Destacado de outros cogumelos, devido ao seu alto teor em vitaminas e substâncias que fortalecem o sistema imunitário, tem um sabor característico e de elevado interesse gastronómico. 
O Shiitake pode ser consumido de diversas formas. Pode ser preparado inteiro ou somente o “chapéu”. 
A Lentinula é um polissacarídeo solúvel em água produzido e extraído do Shiitake, aprovado como produto anticancerisno no Japão. 
Na medicina oriental é conhecido como "elixir da vida" pelas suas qualidades no combate a inúmeras doenças, e um importante fator de longevidade. É considerado também um importante afrodisíaco.




Fique a conhecer, um pouco melhor, a Agro-Cachola passando pelo site da empresa.




Aproveite para incentivar os fantásticos produtos portugueses, passe pela página no facebook da marca e deixe um gosto.



O meu muito obrigada à Agro-Cachola  pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/