Gatinho de Panqueca :: Dia da Criança







2 embalagens de peito de peru com caril Nobre
2 cenouras
Miirtilos, biológicos, O' Baga (encomende aqui)
1 pimento vermelho
1 pepino grande
180 g de queijo fatiado, amanteigado, Lacticínios do Paiva
Sumo de limão

Panqueca:
150 g de queijo fresco batido, sem gordura, San Tonelli
150 g de farinha
1 c. chá (rasa) de fermento em pó Vahiné
100 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 2 ovos M) da Derovo 
50 g de açúcar
1 pitada de sal
50 ml de leite
1.5 c. sopa de margarina de coco


Comece por bater os ovos com o açúcar e o sal, junte o requeijão e bata mais um pouco. Aos poucos, junte o leite e continue a bater até obter uma mistura cremosa.
Acrescente a farinha, o fermento e a manteiga derretida. Bata numa velocidade baixa, até a farinha ficar bem envolvida na mistura.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e disponha nela a massa. Assim que se formarem bolhas na panqueca, vire-a e cozinhe do outro lado. Faça panquecas de dois tamanhos, umas usando uma concha de massa e outras usando somente metade da concha.
Num prato largo ou travessa, coloque uma panqueca grande e, acima desta, uma menor. Junte duas fatias de fiambre e coloque-as sobre a panqueca maior, dobrando para dentro o excedente. A ideia é formar a “barrinhinha do gato”. Sobre o fiambre e na junção das duas panquecas, adicione uma tira de pimento para fazer de coleira. A meio do fiambre, adicione dois mirtilos, na vertical e em linha. Descasque as cenouras, corte-as a meio, no sentido do comprimento e corte em pedaços de dois tamanhos, um maior e outro pouco mais pequeno. Molhe com sumo de limão para não oxidar.
Os pedaços maiores de cenoura coloque junto do pimento, para formar as patinhas superiores, e os pedaços de cenoura menores devem ser colocados na base da panqueca. 
Recorte uma tira longa e estreita de queijo para formar a cauda, dois triângulos para as orelhas e um círculo pequeno para ser o nariz. Disponha estes pedaços de queijo nos locais certos e recorte o fiambre, sempre dobrado em quatro partes, recortanto dois círculos para os olhos e uma tira oval para a boca. 
Corte o pepino numa tira longa e fina e, com a casca virada para cima, corte tiras fininhas que servirão para fazer os bigodes do gato. De seguida, corte tirinhas de pepino muito pequenas para formar o centro dos olhos do gatinho, colocando o pepino, na vertical, no centro do círculo de fiambre.
Para fazer o sol deve cortar círculos de queijo e tirinhas de cenoura humedecidas em sumo de limão. Coloque o queijo ao centro e as tiras de cenoura á volta.
Sirva de imediato.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta receita.

O meu muito obrigada à Nobre, San Tonelli, O'Baga, Derovo, Vahiné, Lacticínios do Paiva pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/