Pernil no Forno com Cerveja








1 pernil de porco FRANCISGOOD
1 cerveja
3 dentes de alho
80 ml de azeite, extra virgem, Transmontanos
2 hastes de tomilho fresco, bio, Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
1 cebola grande
1 c. chá de pimentão doce Margão
1 boa pitada de pimenta Margão
Sal
Molho de piripiri (usei o de piripiri extra picante Paladin)
Batatas crisp da McCain


Arroz de passas:
185 g de arroz aromático Bom Sucesso
70 g de de passas castanhas e douradas
380 ml de água
Sal q.b.

Prato oval, 25 cm, branco, coleção Mandala da MOLDE


Comece por fazer alguns cortes na pele do pernil. Tempere com os dentes de alho, laminados, a cerveja, as hastes de tomilho, o pimentão-doce, o molho de piripiri, sal e pimenta moída na hora. Deixar marinar durante 12 horas, coberto com película aderente, no frigorífico.
Pré-aqueça o forno a 240ºC e, quando quente, adicione um tabuleiro, com azeite, cebola, em meias luas, e o pernil. Regue com mais azeite, reduza a temperatura para 160ºC.
Asse durante 2 horas, ou até que a carne se solte facilmente do osso. Durante a cozedura, regar frequentemente com o molho. 
Enquanto isto, leve ao lume um tacho com a água, junte-lhe as passas e deixe levantar fervura. Adicione o arroz. Envolva e cozinhe, em lume brando, até que toda a água tenha sido absorvida.
Sirva o pernil fatiado, bem quente, acompanhado com o arroz, salada e com as batatas crisp, também, preparadas no forno.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Transmontanos, McCain, Paladin, Bom Sucesso, Margão, Aroma Alentejo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.