Beijos de Freira





100g de amêndoas peladas Transmontanos (clique aqui e receba em casa)
150ml de água
250g de açúcar
200g de gemas Dovo (equivalente a 10 gemas de ovo M) da Derovo
Açúcar para envolver q.b.
Forminhas de papel plissado q.b.
Termómetro digital IBILI 


Comece por triturar as amêndoas até obter uma espécie de farinha ou pasta.
Ao mesmo tempo, leve ao lume a água com o açúcar, mexa e aguarde que atinja o ponto de espadana (deixe escorrer a calda de uma colher de pau, se cair como lâminas como espadas ou fitas largas, a calda está em ponto espadana [ temperatura 117º C] ).
Adicione, logo de seguida, a amêndoa á calda de açúcar (estas devem ser previamente reduzidas a farinha) e deixe ferver durante alguns minutos, mexendo sempre. Retire do lume e deixe arrefecer por 10 minutos.
Junte as gemas, mexendo sempre, e leve novamente ao lume, sem parar de mexer, até que a mistura comece a despegar-se do fundo do tacho ou atinja o ponto de estrada (passe uma colher de madeira no fundo do tacho e, se formar como que uma estrada que deixe ver o fundo, a calda está em ponto de estrada [ temperatura 110º C] ).
Transfira a mistura de gemas para outro recipiente de deixe arrefecer completamente. Leve ao frigorifico para que possa moldar os docinhos. Com as mãos húmidas, molde bolinhas e passe-as por açúcar. Coloque-as em forminhas de papel.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/