Costeleta de Vitelão Apimentada

 






2 costeletas de vitelão (de pasto alentejano ao ar livre, Segredos do Montado Lda - Sabores Alentejanos, para receber em sua casa, clique aqui)
2 dentes de alho
1/3 c. sopa de pimentão doce
1/3 c. sopa pimenta de cayenna
20g de manteiga
Flor de sal q.b.
1 boa pitada de pimenta

4 curgetes
Sal marinho Marnoto da NectonSA
2 dentes de alho, esmagados
Alho moído q.b.

Arroz de passas:
1 copo de arroz vaporizado Louro
70g de de passas de uva clara
2 copos de água
Sal q.b.
1 flor de anis
1 pau de canela pequeno


Comece por colocar numa taça os dentes de alho, o sal, a pimenta, a manteiga, a paprika e a pimenta de cayenne. Triture bem até obter uma pasta. Barre e esfregue as costeletas com esta mistura. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante a noite. Retire do frigorifico 10 minutos antes de grelhar. Grelhe a gosto.

Enquanto isto, leve ao lume um tacho com a água, junte-lhe as passas e deixe levantar fervura. Adicione o arroz,  o anis e o pau de canela. Envolva e cozinhe, em lume brando, até que toda a água tenha sido absorvida.
Ao mesmo tempo, com a ajuda de um cortador ou espiralizador corte as curgetes em forma de esparguete. Aqueça uma frigideira larga com azeite e junte-lhe um dente de alho esmagado. Deixe-o alourar e acrescente metade do esparguete de curgete. Tempere com sal e bastante alho moído. Deixe cozinhar até que a curgete comece a ganhar uma certa transparência, mas sem ficar muito mole. Retire para um prato. Na mesma frigideira, junte mais azeite e outro alho esmagado. Deixe aquecer e salteie a restante curgete.
Sirva a carne grelhada com o arroz de passas e o esparguete de curgete.



1 comentário:

  1. Ficou com ótimo aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/