Costeletas de Vitela Temperadas, uma receita Nárwen's Cuisine inspirada na colectânea Arte da Cozinha - Edição Aupper







Costeletas de Vitela Temperadas, uma receita Nárwen's Cuisine inspirada na colectânea Arte da Cozinha - Edição Aupper

A Aupper (editora de marketing direto) teve a gentileza de me oferecer esta fantástica receita que faz parte da sua coleção de livros Arte da Cozinha.
Arte da Cozinha - Carnes e Aves é um livro fantástico, muito bem ilustrado, e está repleto de receitas deliciosas, clique aqui e veja este livro e outros da mesma coleção.





4 costeletas de vitela
2 dentes de alho
2 limões
caril
colorau
pimenta preta
sal
óleo
batatas


Descascar e esmagar os alhos com um pouco de sal marinho num almofariz até formar um puré; juntar o óleo e misturar. Num recipiente grande misturar o sumo de limão, o óleo, os alhos, o caril moído, o colorau e a pimenta preta.
Mergulhar as costeletas na mistura e deixar marinar durante uma hora.

Passado este tempo, retirar a carne do tempero e deixar escorrer bem para que fique apenas levemente impregnada. Descascar e cortar as batatas em gomos, mergulhar em água e  fervê-las durante 3 minutos.

Escorrer e dispor numa travessa untada, regando-as com um pouco de óleo, sal e colorau. Gratinar até ficarem douradas por fora e reservar num lugar quente. Assar a carne numa grelha ou no forno bem quente até atingir o ponto desejado.





*A Aupper é uma editora de marketing direto. Desde 2007, que esta empresa sediada em Lisboa, no Porto e em Palmela tem consolidado a presença das suas obras junto das famílias portuguesas. Atualmente, oito vastas coleções de cultural geral podem estar em sua casa - uma delas é Arte da Cozinha e inspira esta receita. 



1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/