Mini Quiches Vegetarianas







Massa:
100 g de margarina
1 c. chá de açúcar
1 pitada de sal
200 g de farinha
2 gemas
3 c. de sopa de água fria

Recheio:
2 embalagens de fatiado vegetariano com bróculo e cenoura Nobre Vegalia
200 ml de natas vegetais
150 g de ovo liquido pasteurizado Dovo (equivalente a 3 ovos) da Derovo
Sal qb
1 c. sobremesa de mostarda de Dijon (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
Pimenta Margão
4 espargos


Comece por preparar a massa misturando a margarina, o sal, o açúcar e as gemas. Misture com as mãos e adicione a farinha e a água. Envolva tudo até obter uma mistura esfarelada, usando as mãos, para amassar até conseguir uma massa homogénea. Faça uma bola, envolva em película aderente e deixe repousar no frigorífico durante 30. 
Unte e enfarinhe 6 formas de tartelete e adicione-lhes a massa que preparou, forrando bem as laterais e o fundo das mesmas. Encha as formas com feijões secos e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 8 minutos. Retire os feijões e leve ao forno por mais 32 minutos. 
Misture os ovos com as natas vegetais e bata um pouco. Tempre com sal, mostarda e uma pitada de pimenta preta. Misture tudo muito bem.
Lave os espargos e corte as pontas mais grossas e duras (aproveite o excedente para fazer uma sopa). Corte-os em pedacinhos e reserve. 
Adicione duas fatias, dobradas, de fatiado vegetariano, a cada tartelete e regue com a mistura de ovo e nata. Adicione pedaços de espargos e leve ao forno por 15 minutos. 
Regue com um pouco de mel e sirva morno ou frio.





Para acompanhar este prato, recomendo:


Santos da Casa
Douro DOC Rosé


Denominação:Douro DOC
Ano: 2017
Castas: Touriga Nacional e Touriga Franca

Das castas principal Touriga Nacional e Touriga Franca, apresenta cor rosa claro, aroma cheio de fruta fresca com boa intensidade aromática. Na boca é leve e fresco com boa acidez, a fruta marca o seu longo final.

Visite a loja online: .https://loja.santoseseixo.pt





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Derovo, Glood, Margão Santos & Seixo pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/