Choco à Lagareiro






1 choco, grande, Frijobel
2 cebolas
200ml de azeite, extra virgem, Transmontanos
8 dentes de alho
Molho de piripiri (usei o de piripiri Habanero à portuguesa Paladin)
Sal (usei a flor de sal Marnoto)
1 pitada de pimenta branca Margão
1 folha de lourobiológico, Aroma Alentejo (adquirir por aqui)
1kg de batatas pequenas, para assar
1 fio de azeite
Sal grosso
1/2 de molho de coentros, biológicos, Bio Aroma Alentejo (adquirir por aqui)



Comece por cozer o choco numa panela com água fervente temperada com 1/2 cebola, 1 dente de alho, 1 folha de louro, sal, molho de piripiri,  pimenta e um fio de azeite. Após 20 minutos de cozimento, o choco já deve encontrar-se tenro (este estará no ponto quando conseguir espetar o garfo com facilidade). Retire-o, escorra-o, e corte-o em pedacinhos.
Enquanto isto, lave bem as batatas, coloque-as num tabuleiro, regue com um pouco de azeite e polvilhe-as com sal abundante. Leve ao forno por 20-30 minutos. Quando estiverem assadas, pressione-as para abrirem (ou dê-lhes um murro).
Adicione, o choco cortado, a um tabuleiro cerâmico que já deve conter a restante cebola e os dentes de alho, ambos picados. Adicione também as batatas, misture delicadamente, e regue com o azeite, tempere com sal e adicione aos coentros picados. Leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 30 minutos ou até que o choco se encontre tenro.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FrijobelMargãoPaladinAroma Alentejo, Transmontanos, Marnoto  pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.










Sem comentários:

Enviar um comentário