Espetadas Estufadas com Molho Italiano




3 espetadas de carne com enchidos FRANCISGOOD
Sal q.b.
1 pitada de pimenta
2 dentes de alho
Flocos de malagueta (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
80ml de vinho branco
150g de massa à sua escolha

Molho de tomate italiano:
1 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite, extra virgem, Transmontanos
1 dente de alho picado
2 colheres de chá de concentrado de tomate Compal da Horta
400g de tomate triturado Compal da Horta
1/2 colher de chá de oregãos secos
1 colher de chá de açúcar
1/2 colher de chá de manjericão seco
1 folha de louro
1 pitada de pimenta branca Margão
Sal q.b. (usei a flor de sal Marnoto)


Comece por temperar as espetadas com sal, pimenta, alho picado e flocos de malagueta. Regue com o vinho branco e reserve por 2 horas.
Entretanto, descasque e pique a cebola e o dente de alho. Leve-os a refogar no azeite, junte o tomate em pedaços pequenos e deixe ferver em lume brando durante 15 minutos, sem tapar. Tempere com o açúcar (não esqueça de adicionar o açúcar porque é ele que retira a acidez do tomate e torna o molho saboroso), o sal, louro e a pimenta, deixando cozer mais 10 minutos. Junte as ervas aromáticas e continue a cozer o molho durante mais 10 minutos. Misture então o concentrado de tomate mexendo bem. O molho não deve ficar muito fluido, portanto, se isto acontecer, junte mais um pouco de concentrado de tomate. Estará no ponto quando o molho tornar-se espesso e uniforme. Por fim, retire a folha de louro e passe o molho pela varinha mágica.
Adicione as espetadas ao molho, sem a marinada, e deixe cozinhar por 15 minutos, regue com a marinada e cozinhe por mais 5 minutos. Retifique os temperos e coloqque o molho, e as espetadas, sobre massa cozida e sirva de imediato.



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Compal, Transmontanos, Margão, Glood, Marnoto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.








Sem comentários:

Enviar um comentário