Risotto de Camarão com Queijo de Cabra






400g de camarão camarão selvagem de Moçambique 22/34 Pescanova
Sal
1 pitada de pimenta
1/2 folha de louro
Molho de piripiri (usei o de piripiri extra picante Paladin)
4 chávenas de caldo de cozer o camarão 
1 e 1/2 chávena de arroz para risotto Bom Sucesso
1 cebola média
3 dentes de alho
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga
4 c. sopa de azeite, extra virgem, Transmontanos
80ml de vinho branco
150g de queijo de cabra, fatiado, Nobre
1/2 molhinho de coentros picados



Comece por cozer os camarões em água fervente temperada com uma lasca de cebola, um dente de alho esmagado, a folha de louro, sal, pimenta e molho de piripiri. Coza os camarões por 8 minutos e retire-os do caldo. Deixe arrefecer um pouco e descasque. Junte as cascas e cabeças do camarão ao caldo de cozedura e leve ao lume por mais 15 minutos. Coe o caldo e reserve.
Num tacho, aqueça o azeite e refogue a cebola e os dentes de alho, bem picados. Quando a cebola estiver translucida, adicione o arroz e mexa, deixando refogar um pouco. Acrescente o vinho branco e deixe evaporar. Envolva bem e adicione um pouco do caldo de cozer o camarão. Tenha em atenção que, a água adicionada deverá ser apenas a suficiente para que o arroz fique cremoso. A melhor forma é ir adicionando o caldo de camarão, concha por concha, e à medida que ele vai pedindo mais, mexendo, sem parar, até o arroz ficar al dente. Neste momento acrescente os camarões que reservou, metade do queijo (quebrado em pedaços pequenos) e os coentros picados, envolva e deixe cozinhar.
Quando o arroz já estiver no ponto, desligue o lume, acrescente a manteiga e sirva imediatamente polvilhado com mais coentros picados e queijo ralado no momento.




Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Pescanova, Nobre, Paladin, Transmontanos, Bom Sucesso, Margão pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/