Lombinhos de Coelho Salteados com Espargos e Cogumelos






500g de lombinhos de coelho
Sal q.b.
1 pitada de pimenta Margão
1/3 c. chá de alho moído
50ml de vinho branco
Azeite, extra virgem, Transmontanos
100g de cogumelos paris
100g de cogumelos shiitake
Malagueta em flocos (que pode adquirir na Gloodclicando aqui)
250g de espargos

1 chávena de arroz integral Bom Sucesso
2 chávenas de água quente
1 dente de alho
Sal


Comece por misturar um pouco de azeite com o vinho branco, alho moído, sal, pimenta e flocos de malagueta. Misture a carne com o molho e deixe marinar durante a noite.
No dia seguinte, aqueça um pouco de azeite e aloure a carne de ambos os lados, previamente escorrida da marinada. Baixe o lume e junte os cogumelos, laminados, temperando-os com um pouco de sal e alho moído. Deixe cozinhar até que a carne esteja tenra. Retire para um prato, mantendo quente.
Junte mais um pouco de azeite, à frigideira que usou, e adicione os espargos. Tempere com sal, pimenta e alho moído. Deixe-os alourar, em lume brando.

Arroz integral:
De véspera, deve colocar o arroz integral num recipiente, de vidro, e cobri-lo com o dobro da água em relação ao seu peso. Deixe demolhar por 4 a 6 horas ou durante a noite.
Num tacho, junte a água com o sal e o dente de alho, quando começar a ferver, acrescenta-se o arroz.
Tapa-se o tacho e deixa-se ferver, em lume médio-baixo, por cerca de 20 a 25 minutos (até a maioria da água ter evaporado). A meio do tempo, mexa o arroz.
Quando o arroz estiver cozido, desligue o lume e deixe, tapado, por mais uns 10 minutos (para o restante da água evaporar).



Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.


O meu muito obrigada à Transmontanos, Margão, Bom Sucesso pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/