Almendrados (biscoitos)







250g de miolo de amêndoa moído/farinha de amêndoa (frutos secos Sousa Soares Frutos, com entregas ao domicílio, clique aqui para comprar ou ligue 963498691)
200g de açúcar amarelo
65g de claras de ovo DOVO (equivalente a 2 claras de ovo) da Derovo
1 pitada de sal fino
25g de farinha
Amêndoas com pele q.b.

Toalha/tapete de silicone com rebordo (com marcas para bolachas)  (encomende a sua  enviando mensagem para a A Cozinha da Mimocas, clicando aqui, e receba, comodamente, em casa. Para ficar a conhecer todos os artigos de cozinha e novas receitas visite o grupo no facebook A Cozinha da Mimocas)


Comece por bater as claras em castelo firme com uma pitada de sal fino. Aos poucos, vá juntando a farinha de amêndoa/amêndoa moída, envolvendo com movimentos suaves e de baixo para cima.
Usando duas colheres de sobremesa, distribua montinhos de massa de amêndoa sobre os círculos desenhados na toalha de silicone (é mesmo importante usar um tapete de silicone de qualidade porque os biscoitos são pegajosos- antigamente, estes biscoitos colocavam-se sobre folhas de obreia). Alise, ligeiramente, a superfície da massa e adicione uma amêndoa ao centro do mesmo.
Leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante 15 minutos, sendo que, a partir dos 12 minutos, convém vigiar para que não queimem.
Retire do forno, deixe arrefecer sobre uma grade, e guarde-os em frascos hermeticamente fechados.



Sem comentários:

Publicar um comentário